Túnel Acústico foi liberado (foto: internet)
Túnel Acústico foi liberado (foto: internet)

Com o Túnel Acústico sendo totalmente liberado, o Rio conseguiu agora voltar ao seu estágio de normalidade. Sendo retomado o tráfego para o sentido Lagoa autorizado 4h45 já dessa segunda-feira, encerrou o acidente em que parte da estrutura caiu na sexta-feira.

Sendo totalmente liberado para o tráfego de veículos já na madrugada dessa segunda-feira, o sentido para a Zona Sul já está liberado. Com o trânsito para São Conrado já liberado desde domingo, agora mais um trecho se abriu.

Confira Também: Rio de Janeiro continua em estágio de crise

Túnel Acústico foi liberado (foto: internet)
Túnel Acústico foi liberado (foto: internet)

Liberado tráfego no Rio

Com a liberação total do Túnel Acústico na madrugada dessa segunda-feira, o trânsito conseguiu retornar para a sua normalidade, fazendo também com que o estágio que antes estava sendo declarado como crise, voltasse a normalidade também.

A via havia sido interditada totalmente na sexta-feira, quando uma parte do teto acabou desabando e atingindo um ônibus. Não houve feridos no acidente, mas a cidade passou por um estágio de crise que só foi diminuir para estágio de atenção na madrugada de domingo.

O estágio de crise demonstra o estágio mais alto em uma escala que conta com 3 níveis, que é emitido pela prefeitura. Já foram 4 vezes em que esse estágio mais alto acaba sendo emitido por conta da cidade passar por situações de chuva que deixam o trânsito caótico.

Publicação nas redes sociais

Crivella, prefeito, postou um vídeo em suas redes sociais mostrando os órgãos da prefeitura fazendo a retirada de mais de 150 toneladas de materiais, sendo terra e concreto, que acabaram descendo o túnel.

Avenida Niemeyer também conseguiu retornar o seu funcionamento, com o término da obra que estava ocupando uma das pistas. Agora funcionando totalmente, a via tinha passado por um deslizamento de terras na quinta-feira, por conta das chuvas, o que a deixou interditada também. Caso a chuva volte, é possível que haja novas interdições.

Para a previsão do tempo, deve haver estabilidade ainda sem previsão de chuva para essa segunda-feira. A temperatura deve permanecer estável em relação ao domingo, conseguindo trazer mais calma para essa semana sem previsão de chuva que possa preocupar a população e também o trânsito da cidade.