29 de Março de 2020, atualizado ás 19:03

Times Grandes Que Já Passaram Pela Série B | Vídeo

Por: | Futebol ao Vivo



Nesta matéria vamos voltar no tempo e relembrar o dia em que 5 grandes times nacionais caíram para a temida série B do Brasileirão. Todavia, a temporada 2020 chegou com o surto do covid-19, que forçou a parada dos campeonatos em todo o mundo e, infelizmente, o Brasileirão teve que ser adiado.

Ver o rebaixamento do seu time favorito é sem dúvidas o momento mais sofrido para qualquer torcedor. Alguns trocam de time, mas a maioria permanece dando apoio até que seu clube retorne para a primeira divisão, mostrando que a paixão pela camisa não enfraquece.

Dos times selecionados hoje, quem vai estrear na série B será o Cruzeiro. Entretanto, vale lembrar que geralmente os times deram a volta por cima e poucos caem para série C. Como foi o caso do Fluminense em 1998.

Corinthians | 2007

Times Grandes Que Já Passaram Pela Série B

O Timão pode se vangloriar por ter uma das maiores torcidas no Brasil, mas em 2 de dezembro de 2007 a Gaviões da Fiel passou por sua pior fase dentro e fora de campo.

O time apresentava uma baixa qualidade técnica e a gestão era constantemente acusada por lavagem de dinheiro. Tanto que o então presidente do Corinthians, Alberto Dualib, foi obrigado à deixar o comando do clube.

O episódio foi visto pela torcida como uma oportunidade de limpar o nome do time e reorganizar o clube. E assim foi feito. Em 2008 o Corinthians retornou à elite do futebol brasileiro com seis rodadas de antecedência.

Rebaixamento do Corinthians em 2007

Palmeiras | 2012

Este também foi um dos rebaixamentos mais lembrados dos últimos anos. Em 2012 o Verdão encontrou dificuldades no Brasileirão já na metade do campeonato.

A partir da 30ª rodada o Palmeiras não conseguia deixar a 18ª posição de forma alguma. A situação foi ficando tensa e o início da queda se deu na 35ª rodada. Pois neste jogo o Palmeiras perdeu para o Fluminense por 3 a 2, obrigando o Porco vencer a 36ª rodada.

Gilson Kleina chegou para comandar os últimos jogos mas não conseguiu evitar o rebaixamento, que ocorreu no dia 18/11/2012 quando o Palmeiras empatou com o Flamengo em 1 a 1 na 36ª rodada.

Palmeiras empata com o Flamengo e é rebaixado em 2012

Vasco | 2015

A princípio, no ano de 2015 o Vasco estava sendo rebaixado pela terceira vez em menos de dez anos – em 2008 caiu para a série B após ser derrotado pelo Vitória por 2 a 0; em 2013 o fato se repetiu após a goleada sofrida pelo Athletico-PR por 5 a 1.

Na época, o atual dirigente (Eurico Miranda) foi duramente criticado por sua postura e prepotência à frente da diretoria do Vasco. O primeiro turno do campeonato estava marcado por muitas derrotas e quando o Gigante da Colina veio reagir, já era tarde demais.

E o fatídico dia chegou em um domingo – 06/02/2015 – sob fortes chuvas que atrapalhavam o desempenho das duas equipes. Além disso, mesmo jogando melhor e criando mais dentro de campo o Vasco da Gama empatou com o Coritiba em 0 a 0.

Jogo no qual o Vasco foi rebaixado em 2015

Internacional | 2016

O Colorado foi o time que mais surpreendeu no início do Brasileirão de 2016, porém, foi pela sua decaída. Pois surpreendentemente esteva na liderança do primeiro turno mas no início do segundo já fazia parte do Z-4.

Por emprestar seu melhor jogador aos argentinos e manter uma equipe tecnicamente limitada dentro de campo, a diretoria mais uma vez foi considerada a vilã pelo rebaixamento do clube.

O jogo que marcou a estreia do Internacional na segunda divisão ocorreu no dia 11/12/2016 e foi contra o Fluminense. Danilo Fernandes foi o destaque do colorado. O goleiro atuou bem mas o elenco não contribuiu, e assim a partida terminou em 1 a 1 no estádio Edson Passos.

Momento em que o Inter foi rebaixado

Cruzeiro | 2019

Por fim, o rebaixamento mais recente foi o do Cruzeiro, em um jogo polêmico e marcado pela violência dentro e fora de campo. Sobretudo, para a Raposa este ano também foi marcado por corrupção, falhas administrativas e uma série de erros fora das quatro linhas.

O péssimo desempenho de 2019 se compara ao de 2011, onde o Cruzeiro conseguiu sair do rebaixamento apenas na última rodada. Junto com ele, também irão para a série B o CSA, Avaí e a Chapecoense. Assim, para a primeira divisão entrarão o Bragantino, Sport, Coritiba e o Atlético-GO.

Com o resultado do Cruzeiro, agora apenas três times estão na lista dos que nunca foram rebaixados: são Paulo, Flamengo e o Santos.

Cruzeiro perde para o Palmeiras e é rebaixado. Partida foi marcada pela violência dentro e fora de campo.

Veja Também:

+ Resultado da Mega-Sena Nº 2247 Deste Sábado (28/03)

+ Acesse Estado News




Anderson Gomes

Professor de Física que gosta de uma boa música, games e, acima de tudo, estar com a família.

  

0 Comentários