16 de Abril de 2019, atualizado ás 21:04

Times brasileiros podem ir a Mundial sem ganhar Libertadores



Por: Thiago Samuel | Esportes

Compartilhar:
         

Com o novo mundial de clubes da Fifa, a classificação dos campeões da Copa Sul-Americana pode acabar sendo definido através de um torneio pequeno com os últimos ganhadores da competição.

A Confederação Sul-Americana de Futebol está estudando como vai conseguir indicar os 6 representantes do continente para participar da primeira edição do novo formato de Mundial, que será realizado em 2021.

Confira Também: Atlético – MG x Cruzeiro: futebol ao vivo

Times brasileiros podem ir a Mundial sem ganhar Libertadores (foto: internet)

Pode ter Brasil no Mundial

Essa semana o presidente da Conmebol já havia dito que das 6 vagas, 4 deveriam ficar com os que foram campeões da Libertadores entre 2017 e 2020. Como a edição de 2021 ainda vai estar em andamento até o Mundial, não vai dar para se basear com isso.

Como os campeões, Grêmio e River Plate ganharam em 2017 e em 2018, estariam já dentro de participar do mundial. Os vencedores desse ano e o de 2020 devem se juntar aos times, mas ainda estariam faltando duas vagas que podem ser direcionadas aos que ganharem a Copa Sul-Americana.

Para os times brasileiros, quem tem mais interesse em ganhar é o Corinthians, Fluminense e o Botafogo que estão participando da disputa agora de 2019. Ainda não está bem definido como será analisado quem irá participar do Mundial que irá acontecer em 2021.

A opinião está bem dividida, com algumas pessoas acreditando que usar o ranking da Libertadores para poder dar uma das duas vagas sobrando seja a melhor maneira. Outros acreditam que é mais justo usar a Sul-Americana que é uma competição que tem os participantes os times que conseguem as melhores classificações nos torneios nacionais.

O classificado, de acordo com o presidente, deve ter pelo menos um título continental entre os mundiais, por isso, a preferência é de que as vagas sejam dedicadas aos times que conseguirem levantar a taça do campeonato sul-americano.

Como o novo mundial será de 4 em 4 anos, a ideia ainda é que no começo do ano em que será realizado o mundial, haja um torneio entre os últimos vencedores do Sul-Americano para verificar quem serão os dois classificados a ir adiante para o mundial.




Thiago Samuel

Thiago é redator do Estado News e também responsável pelas redes sociais. Além disso, ele é o responsável pelo contato e comunicação do site. Para falar com ele, basta enviar um email para samueltrainer87@gmail.com ou 79996601661

  

0 Comentários