13 de Junho de 2019, atualizado ás 11:06

Taxa de homicídios no Brasil caiu 23% no primeiro bimestre do ano



Por: Thiago Samuel | Notícias

Compartilhar:
         

O Ministério da Justiça acabou por informar ainda hoje que houve uma queda significativa nas ocorrências de crimes entre janeiro e fevereiro deste mesmo ano, esse período foi comparado com o mesmo de 2018. Neste momento os casos de homicídio acabaram caindo por 23% nesse primeiro bimestre, além do mais os números de estupro acabaram por diminuir em 7% neste mesmo período.

Os dados acabaram sendo divulgados no dia de hoje, sendo que foram apresentados ainda mais dados em relação aos períodos citados, o levantamento foi feito com base no Sinesp (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e de Rastreabilidade de Armas e Munições, e sobre Material Genético, Digitais e Armas).

Confira Também: Senado por votar hoje para suspender decreto das armas

Taxa de homicídios no Brasil caiu 23% no primeiro bimestre do ano (foto: internet)

Roubos despencam

Essas informações ainda foram repassadas diretamente com base nos boletins de ocorrências referentes aos estados e ainda referente ao Distrito Federal. Além do mais, na semana anterior, realmente foram divulgados alguns dados sobre homicídios referentes ao ano de 2017, sendo que neste ano houve uma alta de 4,2% em relação ao ano de 2016.

O Ministro da Justiça, Sérgio Moro em nota acabou afirmando que esse resultado tem como mérito a atuação integrada, entre governo federal e governos locais. Além do mais, segundo ministro realmente é preciso trabalhar muito para que essa redução seja constante e permanente.

Além do mais, o mesmo ainda falou que mesmo com a redução claramente os números são muito altos e é necessário trabalhar com afinco para reduzir esses números tão altos. Além disso, em seu comunicado o ministro ainda afirmou que o pacote Anticrime criado por ele acabará reduzindo ainda mais os crimes violentos.

Moro ainda afirmou que esse pacote, irá combater a corrupção e ainda o próprio crime organizado, no entanto, o ministro ainda afirma que deverá respeitar a prioridade do Congresso para que primeiramente seja aprovada a Reforma da Previdência neste momento.

Outros dados foram apresentados em relação aos crimes mais comuns:

  • Roubo de carga teve queda de 40,6%;
  • Roubo a instituições financeiras queda de 36,7%;
  • Roubos de veículos queda de 29,3%;
  • Homicídios Dolosos tiveram queda de 23%;
  • Latrocínios queda de 19%;

Fonte: Uol




Thiago Samuel

Thiago é redator do Estado News e também responsável pelas redes sociais. Além disso, ele é o responsável pelo contato e comunicação do site. Para falar com ele, basta enviar um email para samueltrainer87@gmail.com ou 79996601661

  

0 Comentários