31 de Março de 2020, atualizado ás 18:03

Sem jogos no PSG: Neymar volta ao Brasil e treina em confinamento

Por: | Futebol ao Vivo



O jogador brasileiro, Neymar, atual camisa 10 do Paris Saint-Germain, retornou ao Brasil ao lado de Thiago Silva, também jogador do PSG. Neymar que está em ‘casa’ tem recebido duras críticas da mídia nos últimos dias, sobre ter voltado ao Brasil em tempos de quarentena e fazer publicações descontraídas em suas redes sociais.

A polêmica começou após Neymar aparecer ao lado do seu filho e 4 amigos jogando futevôlei, então a cena repercutiu nas mídias. Contudo, o jogador logo se pronunciou sobre o caso. Explicando que ele estava em casa e não tem tido contato com outras pessoas desde então. Agindo de maneira segura, respeitando o período de quarentena.

Em quarentena desde que chegou de viagem, evitando visitas e familiares, Neymar vem fazendo sua parte para colaborar com a situação. Em suas redes sociais, tem publicado mensagens que incentivam as pessoas a se prevenirem e passar solidariedade em tempos de crise.

O jogador tem demonstrado solidariedade

Em uma das postagens, aparece a seguinte mensagem “não é o vírus que circula, são as pessoas”. E também, uma campanha de solidariedade está sendo lançada pelo jogador, tendo o slogan “A solidariedade é mais contagiosa que o vírus.”

Além disso, mês passado o jogador fez um leilão de uma camisa oficial do Paris Saint-Germain autografada por ele, para ajudar famílias que estão em momentos de crise através da campanha “O Futebol Se Importa”. A camisa está atualmente disponível (avaliada em R$ 3.850, o último lance dado até o momento), fechando a venda daqui a 8 dias.

Mesmo em quarentena, Neymar vem treinando

Neymar tem treinado em confinamento – foto/Instagram: neymarjr

O PSG não tem treinado desde o seu último jogo contra o Borussia. Após a suspensão dos jogos da UEFA pra cá, os jogadores ficaram dispersos, tendo que acatar a decisão por medidas de segurança.

Após voltar para o Brasil, Neymar tem passado os seus dias em uma casa de férias em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. Para o jogador, vem sendo um tempo muito importante para manter o condicionamento físico.

Em entrevista a jornalista brasileira, Isabela Pagliari, que está vivendo na França, revela que Neymar tem feito treinos ao menos duas vezes por dia e há dias em que o jogador faz três sessões. E acrescenta, o jogador não veio ao Brasil para festas e tem estado confinado desde então.




Anderson Gomes

Professor de Física que gosta de uma boa música, games e, acima de tudo, estar com a família.

  

0 Comentários