12 de Abril de 2019, atualizado ás 22:04

Sem aumento no diesel



Por: | Notícias

Compartilhar:
         

Sem aumento no diesel (foto: internet)

Com determinação de Bolsonaro, a Petrobras não irá mais aumentar o preço do diesel em suas refinarias. A Estatal havia anunciado que o valor médio do litro iria acabar subindo a partir dessa sexta-feira, em 5,74%.

Na noite de ontem, a Petrobras acabou desistindo de aumentar o preço das suas refinarias, algo que havia anunciado mais cedo. Ao recuar, foi por conta de uma determinação de Bolsonaro para que não houvesse o aumento.

Confira Também: Ponte no Pará cai

Sem aumento no diesel (foto: internet)

Petrobras volta atrás em decisão

Com a Petrobras anunciando ontem à noite que iria aumentar o valor do diesel, hoje a decisão já foi revogada. Depois de ter uma determinação de Bolsonaro para que a decisão da companhia fosse alterada, o anúncio foi feito hoje.

Para que o preço pudesse ser alterado, a estatal chegou a afirmar que existe uma margem para conseguir adiar o aumento do diesel, mas apenas por mais alguns dias, não conseguindo garantir que o aumento não irá acontecer.

Hoje a tarde, a estatal ainda divulgou o valor médio do combustível, informando que iria aumentar em 5,74%, o que iria fazer com que o valor para essa sexta-feira fosse de R$ 2,1432 até R$ 2,2662.

Depois desse anúncio, Bolsonaro acabou determinado que a estatal desse uma revisada no aumento do preço. Para o ministro, Onyx Lorenzoni, o diesel é muito importante para os caminhoneiros, no que diz respeito ao transporte de cargas.

O governo não quer desagradar a categoria dos caminhoneiros, visto que no ano passado, houve bloqueios que trouxeram diversos prejuízos em todo o país, onde um dos motivos do seu protesto era o preço do diesel ter aumentado.

Um reajuste maior do preço do diesel seria apenas um “solavanco” na economia. Com a tabela que a Petrobras disponibilizou na quinta-feira, depois de ter sido recuada a decisão, o preço do diesel se manteve o mesmo que estava sendo anunciado anteriormente, o que não foi alterado desde 22 de março.

O anúncio da Petrobras, no entanto, não garante que o valor não possa aumentar, informando que a margem do valor que é praticado atualmente faz com que o preço possa continuar o mesmo somente por mais alguns dias.




Daniel Libanio

Daniel é empresário e empreendedor digital nato. Graduando em Direito, é o Fundador do site e gerencia as as estratégias de marketing e desenvolvimento. Contato: daniellibanio0904@gmail.com

  

0 Comentários