02 de Maio de 2019, atualizado ás 18:05

Sambista Beth Carvalho morre no Rio de Janeiro



Por: Raquel Luciano | Entretenimento

Compartilhar:
         

Nesta terça-feira (30) a música perdeu mais um de seus representantes, um dos ícones do samba Beth Carvalho faleceu ainda na parte da tarde, a diva estava com 72 anos de idade e estava internada em um hospital Pró-Cardíaco localizado em Botafogo no Rio de Janeiro. A cantora estava internada desde janeiro deste ano, segundo informações repassadas pelos médicos a cantora faleceu devido a uma infecção generalizada.

A cantora ainda tinha uma apresentação agendada justamente para o próximo dia 05 de maio, onde estaria completamente exatos 73 anos de idade, o show estava marcado para uma casa de shows no Rio de Janeiro, entretanto, o mesmo foi cancelado justamente por causa de sua internação.

Confira Também: Rebeca Abravanel vibra e torce por Pato em sua reestreia no futebol brasileiro

Sambista Beth Carvalho morre no Rio de Janeiro (foto: internet)

Diva de sucesso

Representantes da cantora acabaram divulgando uma nota sobre a morte da cantora, segundo os mesmos: “Nossa querida Beth Carvalho partiu hoje às 17:33, cercada do amor de seus familiares e amigos”.

Beth ficou conhecida como a “madrinha do samba”, e já tinha uma carreira de sucesso de mais de cinco décadas, além disso vários cantores regravaram suas músicas, além disso, a diva ainda ajudou alguns sambistas a entrarem para a fama, entre eles Zeca Pagodinho e até mesmo Jorge Aragão.

A cantora, porém, enfrentava alguns problemas na coluna já fazia anos, além disso no ano de 2018 a cantora acabou realizando uma apresentação deitada em uma cama. Vários famosos prestaram homenagens através das redes sociais para a cantora, a assessoria da mesma agradeceu ao carinho.

Segundo os representantes de Beth a mesma deixou um legado inestimável para a própria música popular brasileira, e que sempre deverá ser lembrada por sua luta pela cultura e justamente por sua luta pelo povo brasileiro.

Os mesmos ressaltaram ainda que o talento de Beth havia presenteado a todos com a revelação de vários compositores e até mesmo de artistas que hoje estão na estrada do sucesso. A própria Beth acabou tendo uma trajetória de muito sucesso, onde conquistou diversos prêmios, entre eles um Grammy pelo conjunto de sua obra.

A nota dos representantes falou ainda sobre a questão do sepultamento, no momento em que tiverem as informações irão repassar ao público!                




Raquel Luciano

Raquel é jornalista com mais de 5 anos de experiência. Atualmente é editor chefe do Estado News. Ela pode ser contatada através do e-mail: rachell.luciano@gmail.com

     

0 Comentários