Reservas de viagem para o Brasil aumentaram em 250% após isenção de visto (foto: internet)
Reservas de viagem para o Brasil aumentaram em 250% após isenção de visto (foto: internet)

O atual presidente da República Jair Messias Bolsonaro recentemente informou através de suas contas nas redes sociais que logo após o decreto da isenção de visto ser anunciado, as reservas de passagens feitas pelo Japão e Austrália aumentaram em até 250%.

 O mesmo postou as informações diretamente na sexta-feira (31), sendo que esse decreto é o responsável por dispensar o visto de entrada no Brasil para canadenses, japoneses e australianos, o decreto foi publicado ainda em março deste ano sendo que passará a valer a partir do dia 17 de junho.

Confira Também: Proibição de cigarro em locais públicos apresenta resultados positivos para as crianças

Reservas de viagem para o Brasil aumentaram em 250% após isenção de visto (foto: internet)
Reservas de viagem para o Brasil aumentaram em 250% após isenção de visto (foto: internet)

Intenção é incentivar o turismo

Ainda nesta terça-feira (28) um projeto foi apresentado pelo Programa Investe Turismo, esse mesmo projeto visa o incentivo ao desenvolvimento do setor justamente através de investimentos tanto públicos quanto dos privados.

Logo na primeira fase desse projeto, algumas ações de estímulo irão contemplar exatamente 30 rotas turísticas que são consideradas como estratégicas, essa rota tem ao menos um município em todos os estados e até mesmo no Distrito Federal.

 O Ministro Marcelo Álvaro Antônio, essa decisão de isentar o visto para os turistas dos quatro países: EUA, Japão, Canadá e Austrália foi anunciada ainda durante a viagem do próprio presidente Bolsonaro aos Estados Unidos, logo após o anúncio o setor foi incentivado.

 Segundo o mesmo para dezembro o Brasil tem 250% de passagens reservadas, o programa foi feito em parceria com a Embratur e com o próprio Sebrae, sendo que o investimento inicial será de R$ 200 milhões.

A intenção é tornar o Brasil o país mais visitado da América Latina, e que para isso todos irão trabalhar em conjunto, a intenção ainda é transformar Angra dos Reis na “Cancún brasileira”, sendo que essa intenção vem sendo perpetuada por Bolsonaro seguidamente através de suas lives nas redes sociais.

Além do mais, o próprio ministro informou que uma medida provisória está sendo criada e a mesma está sendo chamada no momento por “A hora do turismo”, a mesma está sendo editada e tende a acrescentar no projeto, esse plano deverá ser apresentado em breve.

Fontes:https://www.tercalivre.com.br/apos-isencao-de-visto-reservas-de-viagens-para-o-brasil-aumentaram-em-250/

https://oglobo.globo.com/mundo/isencao-de-visto-elevou-em-ate-250-reservas-de-passagens-de-japao-australia-para-brasil-diz-ministerio-23700959