20 de Maio de 2020, atualizado ás 10:05

Regina Duarte deixará o Ministério da Cultura nos próximos dias

Por: | Notícias



Em publicação feita nesta quarta-feira (20), em suas redes sociais, o Presidente Jair Bolsonaro revela que a Ministra da Cultura, Regina Duarte, deixará de ocupar o cargo nos próximos dias, assumindo a Cinemateca em SP

Visto que, após mais de um mês no cargo, a atriz deixará de ser ministra. Regina Duarte se tornou Ministra da Saúde no dia 4 de março de 2020.

Além disso, em motivos dados pela saída da atriz, o Presidente revela que teria sido ‘falta de sua família’, e que com isso, ela estaria na gerência da Cinemateca em São Paulo, nos próximos dias.

Entenda o que é a Cinemateca, onde Regina Duarte irá atuar no Governo

A atriz Regina Duarte deixa o Ministério da Cultura e irá assumir a Cinematica – foto: reprodução

Primeiramente, a Cinemateca é uma instituição responsável por conservar, restaurar e guardar o patrimônio cinematográfico das mídias brasileiras.

Bem como, na Cinemateca, são guardados os acervos de filmes clássicos e que remontam a trajetória artística e cultural através da filmoteca.

Além disso, Bolsonaro também cita a retrospectiva dos trabalhos feitos pela Reginanos últimos 60 dias, que serão publicados como agradecimento a colega de governo.

Confira a entrevista publicada ao lado do Presidente – fonte: Jair Bolsonaro.



Anderson Gomes

Professor de Física que gosta de uma boa música, games e, acima de tudo, estar com a família.

  

0 Comentários