28 de Maio de 2019, atualizado ás 12:05

Realização da Taça de BH é cancelada pela Federação Mineira



Por: Thiago Samuel | Esportes

Compartilhar:
         

Atualmente uma das competições mais tradicionais que se referem ao futebol de base do Brasil, a Taça BH realmente não terá sua edição neste ano de 2019, esse anúncio foi realizado pela Federação Mineira de Futebol ainda na segunda-feira (27) e o evento acabou por ser cancelado.

Neste momento o motivo alegado pela Federação Mineira de Futebol foi exatamente a falta de datas disponíveis para que as disputas acontecessem, o fato é que a própria CBF acabou modificando o calendário da categoria sub-17, justamente da competição de Minas.

Confira Também: Grêmio x Atlético – MG: assista futebol ao vivo

Realização da Taça de BH é cancelada pela Federação Mineira (foto: internet)

Comunicado feito por Adriano Aro presidente da entidade

A própria FMF acabou por divulgar essa nota oficial com a assinatura do presidente da mesma entidade, o mesmo que atualmente é Adriano Aro, acabou explicando o motivo direto do porque ocorreu o cancelamento da Taça BH 2019.

Segundo o mesmo dirigente, após a CBF decidir criar o Campeonato Brasileiro Sub -17 e quando a mesma ainda decidiu ampliar a Copa do Brasil da Sub-17 então a CPF acabou deixando o calendário completamente inflado e sem datas disponíveis para a competição realizada na capital mineira.

 Desta forma segundo o dirigente da FMF, a única forma de conseguir conciliar por completo essas datas seria a de promover uma Taça BH apenas na categoria sub-15, ou que a CBF ainda poderia mudar a data de tal disputa o que não é possível no momento.

Lembrando ainda que a Taça BH 2019 recentemente já esteve ameaçada justamente por causa de imbróglio judicial que acabou por envolver tanto o América quanto o Cruzeiro. O fato é que os dois times acabaram entrando em conflito logo depois de o Coelho ter acusado a Raposa de aliciamento do jovem Vitor Roque de 14 anos, que atualmente joga como atacante.

Desta forma, os times acabaram entrando em um embate e isso já estava prejudicando o ambiente, no entanto, a FMF acabou alegando que não retiraria nenhum de seus afiliados e que todos deveriam jogar.   

Logo após ambos os times acabaram entrando em acordo, no entanto, a mudança de calendário acabou cancelando por completo o evento ao menos neste ano!




Thiago Samuel

Thiago é redator do Estado News e também responsável pelas redes sociais. Além disso, ele é o responsável pelo contato e comunicação do site. Para falar com ele, basta enviar um email para samueltrainer87@gmail.com ou 79996601661

  

0 Comentários