19 de Março de 2019, atualizado ás 13:03

População presta homenagem a Bernardo em Santa Maria depois do resultado do julgamento



Por: | Notícias

Compartilhar:
         

População presta homenagem a Bernardo em Santa Maria depois do resultado do julgamento (foto: internet)

Confira Também: Tiroteio na Holanda ainda tem polícia em busca do suspeito

Com a realização do fim do julgamento do caso Bernardo e com a condenação de todos os 4 acusados pela morte do menino, hoje o túmulo onde está localizado os restos mortais recebeu homenagens. Em Santa Maria, moradores demonstram estar muito emotivos.

O crime ocorreu em 2014, onde o menino Bernardo foi enterrado em uma cova. Realizado o julgamento na última sexta-feira, os suspeitos que estavam sob julgamento tiveram a condenação divulgada pelo crime.

População presta homenagem a Bernardo em Santa Maria depois do resultado do julgamento (foto: internet)

Condenações são celebradas

No local em que o corpo de Bernardo foi sepultado, pode ser encontrado flores, bilhetes e cartazes que foram colocados na manhã deste sábado. Pessoas ficaram muito sensibilizadas pela maneira com que o menino foi morto e durante esses anos, ao redor do país, muitas pessoas pediam justiça.

Com a condenação de Graciele Ugulini, conhecida por ser a madrasta do Bernardo, ela recebeu a pena mais alta. Condenada a 34 anos e 7 meses em um regime que irá começar fechado, foi condenada por homicídio quadruplamente qualificado, além de ser condenada por ocultação de cadáver.

O pai da criança, Leandro Boldrini recebeu 33 anos e 8 meses de prisão onde foi condenado por homicídio doloso, além de falsidade ideológica e ocultação de cadáver. No início do julgamento, Leandro não assumiu o crime, deixando que Graciele fosse a única a ter admitido.

Além disso, a amiga de Graciele, Edelvânia também foi condenada, recebendo 22 anos e 10 meses por homicídio triplamente qualificado, além de ser condenada também por ocultação de cadáver.

Estando também sob julgamento estava o irmão de Edelvânia, Evandro, que foi condenado a 9 anos e 6 meses em um regime semiaberto. A condenação se deu por conta de homicídio simples, além de ocultação de cadáver.

Como o caso repercurtiu no país todo, muitos estavam ansiosos pelo resultado do julgamento. Tendo sido visto que a justiça foi feita, os moradores da região de Santa Maria puderam dar um jeito de homenagear Bernardo.

Ao colocar bilhetes com palavras de força e justiça, além das flores, o túmulo amanheceu demonstrando a sensibilização por parte dos moradores e da população. Mensagens de pessoas de outros estados também podem ser encontradas.




Raquel Luciano

Raquel é jornalista com mais de 8 anos de experiência. Atualmente é editor chefe do Estado News. Ela pode ser contatada através do e-mail: rachell.luciano@gmail.com

     

0 Comentários