Ponte no Pará cai (foto: internet)
Ponte no Pará cai (foto: internet)

Aconteceu um acidente entre a madrugada desse sábado, em uma parte da ponte de Alça Viária no Rio Moju. Conforme as informações descritas pela Centro Integrado de Operações do Pará, uma balsa acabou batendo em um dos pilares da ponte. Ainda não foi divulgado qual é o estado de saúde das vítimas.

Uma parte da ponte que faz uma ligação entre Belém e outras cidades do interior do estado, onde fica a cerca de 100 km de Belém. De acordo com maiores informações, havia dois carros passando naquele momento na ponte. Não houve divulgação de como está o estado das vítimas.

Confira Também: Empiricus é multada por propaganda enganosa

Ponte no Pará cai (foto: internet)
Ponte no Pará cai (foto: internet)

Não há informações sobre o estado de saúde

O que aconteceu foi as 1h38 da madrugada de sábado, onde o rompimento aconteceu por conta de uma balsa que acabou batendo em um dos pilares que sustentam a ponte, sendo a terceira da Alça Viária, bem ali no quilômetro 48 da rodovia estadual.

Foram acionados para realizar buscas no local os Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Polícia Civil e o Grupamento Aéreo e Fluvial. Ainda o governador do estado e o secretário de segurança pública foram ao local para sobrevoar já nas primeiras horas da manhã.

Em uma vistoria técnica que foi realizada em janeiro de 2019, onde já havia sido detectado problemas como corrosão e ainda desgaste nos pilares. Mesmo assim, não houve nenhum risco de desabamento da estrutura e por isso, o tráfego de carros permaneceu sendo permitido no local.

Na época, o governador Helder Barbalho, para ele era muito cedo para interromper o tráfego na ponte. Mesmo assim, ele disse que havia liberado recursos do tesouro para que pudessem ser usados em caso de alguma medida emergencial.

No caso, foram divulgadas quais seriam as medidas de emergência para a ponte, onde seriam implantadas novas defensas para que não houvesse choques com as embarcações, além de revestir com concreto as estacas que mostravam ferragens, assim como revitalizar as sinalizações.

Ainda há informações a serem divulgadas, principalmente sobre o estado de saúde dos que estavam presentes no local. Acidente na Alça Viária já teria acontecido cinco anos atrás, com outra parte da ponte.