22 de Março de 2019, atualizado ás 21:03

Polêmica sobre preço dos ingressos da Liga dos Campeões



Por: | Esportes

Compartilhar:
         

Polêmica sobre preço dos ingressos da Liga dos Campeões (foto: internet)

Confira Também: Contratação de Mbappé deve ser disputada

Com Liverpool, PSG e Bayern assumindo a liderança no protesto para que a Champions limite o valor dos ingressos para os visitantes, pode ser que alguma atitude tenha que ser tomada. A UEFA quer fazer algo para conseguir limitar o valor dos ingressos que os torcedores dos times visitantes tenham que pagar.

Com um grupo para estudar essa questão desde o ano passado, membros do PSG, Bayern de Munique, entre outros, estão participando da discussão para verificar qual seria a melhor solução para criar algum instrumento que limitasse esse valor.

Polêmica sobre preço dos ingressos da Liga dos Campeões (foto: internet)

Finais estão chegando

O grupo comissionado para discutir o assunto dos ingressos deve apresentar os resultados para o Comitê de Competições de Clubes, antes que haja o encontro do Comitê Executivo da UEFA também, em Azerbaijão. A reunião vai ser para informar qual será o teto máximo que cada time pode cobrar nos ingressos.

De acordo com o presidente da Uefa, eles estão cientes de que é um problema, por isso, querem fazer alguma coisa para conseguir limitar os valores cobrados aos torcedores visitantes das disputas.

Como é um assunto que já vem sendo tratado desde o ano passado e nada foi resolvido, nas últimas semanas, a questão voltou a ser discutida depois do fim dos jogos das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Com os torcedores do Bayern de Munique expondo faixas e cantando contra o preço alto dos ingressos que foram cobrados no jogo contra o Liverpool, a discussão voltou em pauta, demonstrando que não havia sido apresentado solução nenhuma.

Os fãs do Bayern de Munique que quisessem comparecer ao jogo contra o Liverpool, teriam que pagar algo em torno de 48 libras, o que é equivalente a R$ 233,44. Já o Manchester United vai cobrar 102 libras, algo em torno de R$ 502, para os torcedores do Barcelona que quiserem participar das próximas partidas.

Segundo os clubes, subir o preço para os torcedores adversários faz com que se possa deixar o valor para os torcedores da casa pagarem mais barato para ver o seu time jogar. No Campeonato Inglês, há uma limitação de preço e os times seguem, precisando que haja uma abordagem do tipo para a Liga dos Campeões.




Thiago Samuel

Thiago é redator do Estado News e também responsável pelas redes sociais. Além disso, ele é o responsável pelo contato e comunicação do site. Para falar com ele, basta enviar um email para samueltrainer87@gmail.com ou 79996601661

  

0 Comentários