22 de Abril de 2019, atualizado ás 13:04

Paulo Guedes define a Petrobrás como “Copom do Petróleo”



Por: | Notícias

Compartilhar:
         

Paulo Guedes define a Petrobrás como “Copom do Petróleo” (foto: internet)

Após divulgação do áudio do ministro Onyx Lorenzoni, Paulo Guedes faz declaração e defende a estatal ao declarar que ela é o “Copom do Petróleo”. O ministro da Economia ainda disse que a Petrobrás é livre para definir o preços dos combustíveis.

Segundo o apurado pelo G1, apesar de declarar que o ministro da Casa Civil “é muito leal”, a opinião dos demais parlamentares é de que Onyx deveria se concentrar mais na articulação do Parlamento para a aprovação das propostas do Governo Bolsonaro.

Confira Também: Mãe de catador baleado em ação com 80 tiros desabafa “o Exército matou meu filho”

Paulo Guedes define a Petrobrás como “Copom do Petróleo” (foto: internet)

Situação de Onyx

Após o vazamento do áudio em que o ministro Onyx Lorenzoni declara que o governo travou a Petrobrás. O ministro Paulo Guedes decidiu apoiar o ministro ao declarar para um blog, que ele era um parlamentar leal e o tem ajudado muito no governo.

No entanto, o consenso comum no governo e de alguns parlamentares, é a de que o ministro da Casa Civil deveria estar focado na articulação política no Congresso. Isso porque, o governo tem encontrado dificuldade em montar a sua base aliada para conseguir aprovar as reformas governamentais.

A primeira dessas reformas a ser votada na Comissão de Constituição de Justiça é a da Previdência, o pleito ocorrerá na próxima terça (23)

Defesa de Guedes

Durante entrevista concedida à imprensa, o ministro da economia voltou a defender a estatal e declarou que a Petrobras é livre para definir os preços dos combustíveis. Apesar disso, ele se declarou a favor de que haja mais transparência na política de preços dos combustíveis e citou o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central.

O Comitê citado pelo ministro se reúne periodicamente para definir e estipular quais são as taxas de juros básicas da economia. Segundo Guedes, o presidente da Petrobrás também deveria ter um “Copom do Petróleo”.

Relação de Onyx com os caminhoneiros

A boa relação do ministro da Casa Civil com os caminhoneiros autônomos faz com que ele encaminhe as demandas desta categoria de maneira mais eficaz ao presidente Bolsonaro. Foi devido a isso que, na semana passada, diante da indicação de uma greve dos caminhoneiros, o Chefe de Estado decidiu intervir na decisão da Petrobrás de aumentar o preço do diesel.




Daniel Libanio

Daniel é empresário e empreendedor digital nato. Graduando em Direito, é o Fundador do site e gerencia as as estratégias de marketing e desenvolvimento. Contato: daniellibanio0904@gmail.com

  

0 Comentários