19 de Março de 2019, atualizado ás 17:03

Novo Mundial de Clubes é anunciado pela Fifa



Por: | Esportes

Compartilhar:
         

Novo Mundial de Clubes é anunciado pela Fifa (foto: internet)

Confira Também: Liga dos Campeões já tem duelos definidos

Foi anunciado pela Fifa um novo Mundial de Clubes que deve contar com a participação de 8 times europeus, bem como 6 sul-americanos e deve estar dentro da janela da Copa das Confederações.

A ideia é que o campeonato tenha 24 times e seja realizado de 4 em 4 anos. Para começar, o primeiro ano terá início em 2021, mas ainda não apresentou um local definido. Especulou-se que seria o Catar, mas por conta do clima a estreia não será lá.

Novo Mundial de Clubes é anunciado pela Fifa (foto: internet)

Mais um campeonato para torcer

Nesta sexta-feira foi anunciada pela Fifa a criação de uma nova modalidade de Mundial de Clubes. A disputa será realizada de 4 em 4 anos, tendo a participação de 24 times. A organização afirmou que quer que a primeira edição seja realizada em junho e julho de 2021.

O local ainda passa por ser definição, mas quer que ocupe a janela causada pela Copa das Confederações no calendário mundial de futebol. Contando com 24 clubes, a divisão é que sejam 8 times da Europa e 6 da América do Sul.

Os demais clubes serão divididos entre os outros continentes. Cada confederação irá definir o que será utilizado como critério para ser classificado no Mundial. Já se apresentaram muitas discussões ao lado do presidente da Uefa para encontrar definições.

De acordo com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, existem muitas decisões a serem tomadas ainda e que as discussões que serão geradas nas próximas semanas devem trazer muitos resultados.

Existem clubes espalhados pelo mundo que representam muito mais do que apenas uma cidade, conseguem representar um país. Também existem clubes que são internacionais, mas apresentam fãs localizados ao redor do mundo. Por isso, é muito importante que estes times estejam dentro de um campeonato mundial.

Antes da Fifa anunciar a novidade, alguns times europeus ameaçaram boicotar a competição. Os maiores times como Barcelona, Real Madrid, Juventus, entre outros, assinaram um documento afirmando que irão boicotar a competição.

Fifa arrumou mais uma briga com os times europeus, visto que eles foram também contra o aumento de times participantes da Copa do Mundo. Na oposição em questão acabaram sendo derrotados.




Thiago Samuel

Thiago é redator do Estado News e também responsável pelas redes sociais. Além disso, ele é o responsável pelo contato e comunicação do site. Para falar com ele, basta enviar um email para samueltrainer87@gmail.com ou 79996601661

  

0 Comentários