09 de Abril de 2019, atualizado ás 21:04

Novo Ministro da Educação é empossado



Por: | Notícias

Compartilhar:
         

Novo Ministro da Educação é empossado (foto: internet)

Com a vaga de Ricardo Vélez Rodríguez sendo aberta novamente, Abraham Weintraub assumiu hoje, sendo empossado por Bolsonaro. Depois de três meses como ministro, Vélez, teve uma gestão marcada por diversas polêmicas e controvérsias.

O economista foi empossado hoje por Jair Bolsonaro, sendo o novo titular da carga que está no lugar de Vélez. A saída do ex-ministro já havia sido comunicada ontem, bem como quem iria assumir o cargo, sendo hoje a cerimônia de posse.

Confira Também: Bolsonaro debate sobre horário de verão com ministro de ministro e minas e energia

Novo Ministro da Educação é empossado (foto: internet)

Novo ministro da Educação

Hoje foi a realizada a cerimônia de posse, sendo que ontem foi anunciada a demissão de Vélez, bem como a apresentação de que Weintraub seria o novo ministro da Educação. Com a exoneração e a nomeação sendo publicadas no Diário Oficial ontem, hoje já contou com a cerimônia de posse.

Dentro dos ministros, essa já é a segunda exoneração do governo de Bolsonaro, sendo o primeiro o Gustavo Bebianno. Com o discurso do novo ministro do MEC, o foco da sua pasta está com a população, além de que garante que precisa melhorar o serviço que vem sendo prestado pelo ministério.

Com as informações do seu discurso, o novo ministro disse que nos últimos 16 anos, foram 65% de 11 ministros que tinham filiação partidária. Para Weintraub, ele não tem filiação partidária, mas tem convicções políticas que irão guiar os seus passos, mas que ele também não está acima do mandato do presidente.

Para ele, a diferença será que ele não tem filiação a partido, além de ser um técnico, um professor universitário de uma grande universidade, tendo a capacidade para conseguir gerir e entregar o resultado proposto.

O objetivo do novo ministro é conseguir colocar a gestão no lugar e acalmar os ânimos, garantindo bastante diálogo dentro do ministério. Bolsonaro também discursou e disse que o novo ministro tem carta branca para escolher o seu escalão, bem como os outros ministros escolhidos.

Com a nova posse do Ministro da Educação, é esperado que seja o fim da crise do MEC e que novas afirmações e medidas sejam tomadas para a pasta. Bolsonaro também afirmou em seu discurso a importância da educação e como deseja que os jovens no fim do seu mandato saiam dos últimos lugares do Pisa.




Daniel Libanio

Daniel é empresário e empreendedor digital nato. Graduando em Direito, é o Fundador do site e gerencia as as estratégias de marketing e desenvolvimento. Contato: daniellibanio0904@gmail.com

  

0 Comentários