15 de Maio de 2020, atualizado ás 13:05

Nelson teich pede demissão do cargo no Ministério da Saúde

Por: | Notícias



Nelson Teich, atual ministro da saúde, pediu exoneração de seu cargo na tarde desta sexta-feira. Pouco menos de um mês após assumir o ministério no governo de Bolsonaro.

A saída do ministro acontece pouco tempo após ele ter aceitado o comando da pasta, em substituição a Mandetta. Dessa forma, esta já é a segunda baixa no Ministério da Saúde desde o início da pandemia do novo coronavírus.

A sua saída foi divulgada pelo ministério nesta manhã, que marcou uma coletiva de imprensa à tarde para dar mais informações sobre seu desligamento do cargo. Confira essa e outras matérias aqui no Estado News.

Teich não concordava com algumas ações do governo Bolsonaro

Nelson teich pede demissão do cargo no Ministério da Saúde

Assim como Mandetta, Nelson Teich também apresentou algumas discordâncias com o presidente Jair Bolsonaro sobre as medidas para combate ao novo coronavírus.

Frequentemente o Ministro e o Presidente vinham tendo algumas divergências sobre como tratar o atual cenário da saúde nessa pandemia. Por exemplo, o uso da cloroquina no tratamento da covid-19, e ainda o decreto que caracterizava salões e academias como atividades essenciais.

Teich deixa o cargo no Ministério faltando ainda dois dias para completar um mês, o ministro tomou posse do cargo no dia 17 de abril. O secretário executivo, general Eduardo Pazuello, assume interinamente.

O ministro da Saude, Nelson Teich, pediu demissão do cargo.




Maricelma Maiara

https://www.estadonews.com/

Sou fã da MCU, adoro ler e ouvir música.

  

0 Comentários