15 de Abril de 2019, atualizado ás 21:04

Incêndio atinge Notre-Dame



Por: | Notícias

Compartilhar:
         

Incêndio atinge Notre-Dame (foto: internet)

Nessa tarde um incêndio acabou atingindo a Catedral de Notre-Dame que fica em Paris. A polícia já conseguiu isolar a área e agora está retirando os turistas que estavam visitando a construção medieval. A torre acabou desmoronando no meio de tantas chamas.

A catedral é um dos grandes símbolos da cidade e acabou sendo atingida por um incêndio de proporções muito grandes. Com medidas para controlar o fogo que se espalhou rapidamente, os estragos ainda não podem ser vistos.

Confira Também: Sem aumento no diesel

Incêndio atinge Notre-Dame (foto: internet)

Fogo começou hoje a tarde

Alguns usuários de redes sociais foram os primeiros a relatar o fogo que estava atingindo a Catedral de Notre-Dame. Ainda não se sabe qual foi a causa, mas pode ser que esteja relacionada a uma obra que estava sendo realizada no telhado.

A polícia de Paris está tratando o caso como um acidente por não ter ainda maiores detalhes sobre o ocorrido. A princípio não há registro de nenhum ferido. O acidente ainda está sendo registrado, onde os bombeiros estão tentando dominar as chamas, sendo necessário também que se respeite o perímetro de segurança do local.

Como havia turistas ainda dentro da catedral, a polícia acabou isolando a área e foi retirando as pessoas. Depois de mais de uma hora que o fogo havia iniciado, a procuradoria de Paris acabou abrindo uma investigação para verificar quais as possíveis causas do incêndio.

Foram acionados mais de 400 bombeiros para tentar controlar as chamas que estão afetando de maneira mais intensa a parte central da torre da catedral, que recebe mais de mil pessoas todos os dias.

Ainda há chamas que estão saindo das torres dos sinos, que são duas, conforme as testemunhas relatam no local. A catedral estava passando por obras em seu telhado, o que pode ter causado incêndio.

A torre central estava cercada de andaimes, onde em imagens registradas por testemunhas e compartilhadas em redes sociais podem mostrar o momento em que uma parte dela acabou caindo. O telhado também desmoronou.

A Catedral é um grande símbolo de Paris e é um dos grandes locais que recebem visitas turísticas. A proporção e o dano causado pelo incêndio ainda não podem ser mensurados, ainda sem saber a causa do início do fogo.




Daniel Libanio

Daniel é empresário e empreendedor digital nato. Graduando em Direito, é o Fundador do site e gerencia as as estratégias de marketing e desenvolvimento. Contato: daniellibanio0904@gmail.com

  

0 Comentários