14 de Junho de 2019, atualizado ás 15:06

Greve muda a rotina dos brasileiros desta sexta-feira



Por: Thiago Samuel | Notícias

Compartilhar:
         

Greve muda a rotina dos brasileiros desta sexta-feira (foto: internet)

A greve desta sexta-feira (14) já mostra alguns reflexos nas cidades brasileiras, a mesma é contra a Reforma da Previdência proposta pelo governo de Jair Messias Bolsonaro, os protestos por enquanto estão afetando os transportes nas cidades grandes. Em relação a Reforma, seu parecer foi lançado pelo relator da mesma Samuel Moreira, ainda na quinta-feira (13), a apresentação se deu ainda na sessão de Comissão Especial da Reforma da previdência.

Em determinados locais, a greve afetou ainda mais os trabalhadores, em outros locais não houve tanta manifestação. Em Porto Alegre no Rio Grande do Sul por exemplo, os ônibus estão circulando normalmente, no entanto, houve alguns bloqueios em algumas rodovias nos dois sentidos da ERS-122 entre Caxias do Sul e Farroupilha, localizado na Serra.

Confira Também: Taxa de homicídios no Brasil caiu 23% no primeiro bimestre do ano

Greve muda a rotina dos brasileiros desta sexta-feira (foto: internet)

Locais afetados pela Greve

Em Curitiba, alguns ônibus bloquearam tanto ruas quanto garagens das empresas de transportes durante a manhã, segundo informações 40% da frota ficou parada em Curitiba e em torno de 25% na grande Curitiba.

Já no Distrito Federal, o metro que está de greve há exatos 42 dias, hoje está rodando com 70% de seus trens em horário de pico e 30% quando está fora do pico, além disso, ônibus e vans foram observados realizando transporte pirata.

Já em São Paulo, o sistema de transporte público municipal está operando com 100% das 1207 linhas previstas, na faixa de horário das 6 horas, 97% dos veículos estão em operação. Além do mais, os 29 terminais municipais estão em completa operação com seus ônibus, nenhuma operadora está com interrupção na saída da frota.

Em Alagoas, há protestos nas ruas e avenidas de Maceió, os mesmos estão impedindo ainda a circulação de veículos, também há alguns bloqueios em algumas BRS. Já no Rio de Janeiro, segundo o próprio Metrô Rio, as linhas estão funcionando normalmente nesta manhã, no entanto, houve algumas interdições em algumas vias muito importantes da capital fluminense.

Na Bahia o MST acabou fechando a BR 235 – Casa Nova, em torno de 200 pessoas participam do ato. Já a prefeitura de Florianópolis acabou por disponibilizar 300 veículos e até mesmo micro-ônibus para auxiliar a população nesta sexta, os carros começaram a sair a partir das 5h30 dos bairros acabaram percorrendo as vias dos ônibus.

Já em Minas Gerais, o metrô de Belo Horizonte está completamente parado, além do mais, algumas rodovias estão bloqueadas, já os outros serviços estão funcionando normalmente, balanços oficiais não foram divulgados.

Fonte: R7




Thiago Samuel

Thiago é redator do Estado News e também responsável pelas redes sociais. Além disso, ele é o responsável pelo contato e comunicação do site. Para falar com ele, basta enviar um email para samueltrainer87@gmail.com ou 79996601661

  

0 Comentários