14 de Junho de 2019, atualizado ás 10:06

Futebol Feminino Copa do Mundo: Brasil encolhe diante de Austrália



Por: Thiago Samuel | Esportes

Compartilhar:
         

Nesta quinta-feira (13) o Brasil perdeu uma enorme chance de realmente se classificar ao perder para a Austrália de virada em Montpellir, o jogo aconteceu pela segunda rodada da Copa do Mundo feminina da França.

Logo no primeiro tempo o Brasil acabou por abrir uma vantagem sendo que as meninas conseguiram ficar com dois gols de Marta e Cristiane a frente da Austrália, no entanto, um pouco antes do intervalo as meninas do time rival conseguiram descontar com um gol de Foord.

Confira Também: Brasil x Austrália: encontro no futebol feminino promete fortes emoções

Futebol Feminino Copa do Mundo: Brasil encolhe diante de Austrália (foto: internet)

O que aconteceu de errado?

As meninas do Brasil estavam justamente com a liderança em mãos justamente após a vitória na estreia da Copa, nesse jogo, contudo, as brasileiras acabaram por escolher uma postura bem mais defensiva. Apostaram ainda na velocidade do contra-ataque que seriam puxados pelas laterais ainda no primeiro tempo!

Sendo assim, logo aos 27 minutos, Tamires acabou cruzando para Leticia Santos que acabou dominando a área e foi puxada por uma das australianas, o resultado? Pênalti convertido por Marta com sucesso.

Ao converter com sucesso, Marta acabou se tornando a maior artilheira dentre os Mundiais, sendo que essa é a única a marcar em cinco Copas do Mundo diferentes levando em comparação homens e mulheres.

Logo depois descendo pela esquerda Debinha acabou recebendo a bola e logo então cruzou no segundo pau, de onde Cristiane acabou subindo ainda mais que a zaga e então ampliou com sucesso.

Porém, a seleção australiana manteve a pressão e ainda teve mais posse de bola principalmente na etapa inicial, um pouco antes do final do primeiro tempo essa pressão surtiu efeito e Kerr desviou um cruzamento pela esquerda permitindo que Foord chegasse completando o gol.

Já na volta do intervalo sem Marta que foi poupada pelo técnico por causa de lesão, a Austrália foi completamente superior, sendo que acabou marcando gols com Logarzo e até mesmo de Mônica que foi contra.

Desta maneira, com a derrota o Brasil continua com 3 pontos, sendo que então deverá decidir sua vaga logo nas oitavas de final que deverá acontecer na terça-feira no horário das 16 horas contra a Itália.

Fontes: Veja, El Pais




Thiago Samuel

Thiago é redator do Estado News e também responsável pelas redes sociais. Além disso, ele é o responsável pelo contato e comunicação do site. Para falar com ele, basta enviar um email para samueltrainer87@gmail.com ou 79996601661

  

0 Comentários