02 de Abril de 2019, atualizado ás 21:04

Futebol Brasileiro: balanço do primeiro trimestre de 2019



Por: | Esportes

Compartilhar:
         

Futebol Brasileiro balanço do primeiro trimestre de 2019 (foto: internet)

Com o primeiro trimestre do ano passando, já foi possível fazer um balanço sobre os clubes brasileiros. Tendo o Cruzeiro na liderança, Grêmio conseguiu apresentar a melhor defesa e o São Paulo o pior desemprego.

Com o Cruzeiro tendo o melhor aproveitamento dentro dos times da Série A, o São Paulo conseguiu ter o pior desemprego. Sofrendo mais derrotas e contando com um ataque menos leta, caiu o desempenho.

Confira Também: Contratação de Everaldo pelo Corinthians depende do Fluminense

Futebol Brasileiro balanço do primeiro trimestre de 2019 (foto: internet)

Destaques do futebol brasileiro de 2019

Só um time conseguiu passar ileso nos primeiros 3 meses do ano e esse time foi o Cruzeiro. Sendo o único invicto de 2019, venceu 11 jogos e conseguiu empatar 4 vezes, apresentando o melhor desempenho entre os 20 times que participam da série A.

Essa boa fase do time demonstra um bom desempenho tanto da defesa como da equipe de ataque. O time sofreu apenas 7 gols em 15 partidas, sendo a terceira melhor defesa. Com o ataque liderado por Fred, Rodriguinho e outros, são 33 gols.

Já para o segundo lugar dentro dos melhores está o Goiás, que começou a temporada com a equipe com mais vitórias, tendo 13. Já contou com 2 empates e 2 derrotas, mas demonstrou um bom aproveitamento. Sendo os destaques, Michael e Renatinho, conseguiram 6 gols e 3 assistências cada um deles.

Já para o São Paulo, não está tendo uma boa fase nesse trimestre. Sendo o que mais perdeu, além de ter o pior aproveitamento e marcando menos gols de todos os 20 times. Em 17 partidas, conseguiu ter 6 vitórias, 5 empates e 6 derrotas. Além disso, foram somente 16 gols em 17 jogos, sendo o único time que não chegou em mais de 20 gols em 2019.

Já para quem está evitando levar gol, o Grêmio é quem ganhou o destaque nesse ano. Foram só 3 gols sofridos, contando 2 na Libertadores e 1 no estadual. Além disso, conquistou o melhor saldo de gols, tendo 33. Outro time também que está bem no quesito defesa é o Palmeiras, que contou apenas com 6 gols sofridos nos seus 17 jogos.




Thiago Samuel

Thiago é redator do Estado News e também responsável pelas redes sociais. Além disso, ele é o responsável pelo contato e comunicação do site. Para falar com ele, basta enviar um email para samueltrainer87@gmail.com ou 79996601661

  

0 Comentários