15 de Maio de 2020, atualizado ás 03:05

Enem 2020 tem 2,8 milhões de estudantes inscritos

Por: | Notícias



O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) atingiu a marca de 2,8 milhões de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, até as 16h de quinta-feira (14).

Atualmente já são cerca de 2.693.753 inscritos para o modelo impresso da prova, e mais 95.626, para o exame digital, De acordo com o balaço do INEP. As inscrições podem ser feitas através do link: https://enem.inep.gov.br/faq

As inscrições para o Enem foram abertas no dia 11 de maio. Para os cadastrados no portal de serviços digitais do governo federal basta utilizar o CPF e a senha que foram cadastrados. Confira essa e outras matérias aqui no Estado News

ENEM: Isenção da taxa até dia 22

Enem 2020 tem 2,8 milhões de estudantes inscritos

Além disso a gratuidade da taxa do exame está assegurada pelo Inep. Ou seja, os participantes que preencham os requisitos descritos no edital, mesmo sem o pedido formal de isenção, têm o benefício garantido.

Porém para quem não se enquadra nos perfis para a isenção, o valor da inscrição permaneceu o mesmo do ano passado, R$ 85, que deverá ser pago até o dia 28 de maio, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU).

Ainda assim a estrutura do Enem permanece com uma redação e 45 questões em cada prova das quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias. O Enem impresso será aplicado nos dias 1 e 8 de novembro, e a versão digital, em 22 e 29 de novembro.




Maricelma Maiara

https://www.estadonews.com/

Sou fã da MCU, adoro ler e ouvir música.

  

0 Comentários