20 de Maio de 2020, atualizado ás 18:05

Enem 2020: as provas serão adiadas pelo inep por até 60 dias

Por: | Notícias



Nesta tarde de Quarta-feira (20), o INEP juntamente com o MEC (Ministério da Educação) anunciaram que a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) deste ano será adiada por até 60 dias.

De acordo com o inep a medida foi tomada por conta dos efeitos da pandemia de Covid-19. Após o governo enfrentar questionamentos judicias cobrando o adiamento da prova.

O congresso debateu sobre a possibilidade de adiamento da prova, e senado finalmente aprovou projeto de lei que adia o Exame. Confira essa e outras matérias aqui no Estado News.

Inep adia cronograma de 30 a 60 dias

Enem 2020: as provas serão adiadas pelo inep por até 60 dias

Assim também o inep informou que as inscrições para o Enem 2020 irão prosseguir até sexta-feira, 22 de maio, e que uma enquete será realizada em junho com os participantes inscritos para decidir sobre a aplicação das provas.

Sendo assim, após o adiamentos de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais. O Enem deve ser realizado em dezembro deste ano ou em janeiro de 2021. Segundo o MEC, já somam mais de 4 milhões de pessoas inscritas.

“NOTA OFICIAL | Adiamento do Enem 2020

“Atento às demandas da sociedade e às manifestações do Poder Legislativo em função do impacto da pandemia do coronavírus no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC) decidiram pelo adiamento da aplicação dos exames nas versões impressa e digital. As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais.”

Por fim, anteriormente previsto para ocorrer nos dias 1 e 8 de novembro de 2020 e a versão digital nos dias 22 e 29 de novembro de 2020 o Enem, Após o anuncio de Inep, permanece sem novas datas para aplicação das provas.




Maricelma Maiara

https://www.estadonews.com/

Sou fã da MCU, adoro ler e ouvir música.

  

0 Comentários