17 de Maio de 2019, atualizado ás 12:05

Enem 2019: inscrições vão até sexta-feira



Por: | Notícias

Compartilhar:
         

Enem 2019: inscrições vão até sexta-feira (foto: internet)

Com o prazo das inscrições do Enem 2019 se encerrando nessa sexta-feira, já foram contabilizadas 5 milhões de inscrições. O exame acontece em novembro, em dois domingos seguidos, no dia 3 primeiro e depois no dia 10.

Os candidatos que tiveram a isenção da taxa também precisam realizar a inscrição. As inscrições até o momento já foram contabilizadas e conseguiram ter em números 5 milhões de inscrições.

Confira Também: Moro afirma não ter estabelecido condições com Bolsonaro

Enem 2019: inscrições vão até sexta-feira (foto: internet)

Inscrições para Enem 2019 até sexta-feira

Conforme divulgado pela organização responsável pela prova, o número de inscritos até hoje foi de 5 milhões. O prazo se encerra no dia 17 de maio, as 23h49. Os candidatos podem fazer a inscrição no site oficial do Enem.

Para esse ano, a taxa para se inscrever ficou em R$ 85 que precisa ser paga entre 6 de maio até o dia 23 de maio, podendo ser pago através dos correios, agências bancárias ou lotéricas. Até mesmo os estudantes que conseguiram a isenção da taxa precisam também fazer a inscrição no site.

Para conseguir entrar no site é necessário que seja informado o CPF e o número do RG. Assim, uma senha será criada para que possam ser verificados os cartões de confirmação e os resultados posteriormente.

Ter um e-mail e um número de celular válidos também para que o Inep possa enviar os comunicados importantes. Conforme o órgão, até essa sexta ainda será possível atualizar os dados para contato, também como será possível trocar a cidade em que será realizada a prova, ou mudar a opção de língua estrangeria ou solicitar algum atendimento diferenciado.

Para quem precisa de algum atendimento diferenciado, como é o caso de pessoas com deficiência ou lactantes, é necessário que a solicitação seja feita até amanhã. Entre 20 e 24 de maio será também possível fazer a solicitação do atendimento para nome social.

Conforme também os dados obtidos, o Inep fez uma verificação demonstrando que a cada 10 pessoas, 6 fizeram a sua inscrição utilizando celulares ou tablets. No ano passado, o número representava apenas 30% dos inscritos, tendo um considerável aumento mesmo sem ter encerrado as inscrições.




Daniel Libanio

Daniel é empresário e empreendedor digital nato. Graduando em Direito, é o Fundador do site e gerencia as as estratégias de marketing e desenvolvimento. Contato: daniellibanio0904@gmail.com

  

0 Comentários