20 de Maio de 2020, atualizado ás 03:05

Deputado estadual Gil vianna morre vitima da covid-19

Por: | Notícias



O deputado estadual Gil Vianna (PSL), de 54 anos, morreu na noite desta terça-feira (19), vítima de Covid-19. Ele estava internado há 10 dias no Hospital da Unimed em campos dos goytacazes (RJ).

Posteriormente a uma piora repentina no quadro, que até ontem permanecia estável, gil teve uma baixa na oxigenação e teve que ser submetido à entubação, com os pulmões comprometidos pelo coronavírus (cerca de 80% um, 50% do outro). Às 22h35, Gil teve uma parada cardíaca e não resistiu.

André Ceciliano, presidente da Alerj, se sensibilizou com a perda de gil e anunciou que vai decretar luto oficial por três dias. Confira essa e outras matérias aqui no Estado News.

Carreira de Gil vianna

Deputado estadual Gil vianna morre vitima da covid-19

“Meus amigos, infelizmente perdemos nosso Gil, nosso companheiro. Estou propondo amanhã suspendermos todas as atividades, exceto às 15h quando abriríamos, faríamos uma homenagem a ele. Encerraríamos a sessão e aí três dias de luto oficial ” disse André Ceciliano, presidente da Assembleia Legislativa do Rio.

Além de ser ex-oficial da Polícia Militar e do Exército Brasileiro, onde atuou por 27 anos. Logo após, Gil começou sua carreira politica em 2014, então filiado ao PR, concorreu a uma vaga na ALERJ para a legislatura 2015-2019, sendo eleito suplente em coligação.

 Desse modo, em 2018, deixou o PSB e se filiou ao PSL. Tentou reeleição ao cargo e foi eleito com mais de 28.000 votos. Por fim, Gil vianna deixa esposa e quatro filhos.




Maricelma Maiara

https://www.estadonews.com/

Sou fã da MCU, adoro ler e ouvir música.

  

0 Comentários