13 de Junho de 2019, atualizado ás 11:06

Brasil x Austrália: encontro no futebol feminino promete fortes emoções



Por: Thiago Samuel | Esportes

Compartilhar:
         

Brasil x Austrália: encontro no futebol feminino promete fortes emoções (foto: internet)

Tanto o Brasil quanto a Austrália estão se preparando para o reencontro que acontecerá ainda nesta quinta-feira (13), esse é um dos duelos que prometem diversas novidades. Além do mais, talvez ainda neste dia ocorra o retorno de Marta considerada a melhor jogadora do mundo atualmente!

Lembrando ainda que a partida realmente poderá definir o futuro das duas equipes durante a Copa, além do mais, há uma grande rivalidade presente principalmente no retrospecto entre os dois países. Além disso, esse confronto também deverá marcar o encontro de algumas gerações separadas por nada mais nada menos do que duas décadas principalmente entre as seleções envolvidas.

Confira Também: Santos x Corinthians: rodada 9 com futebol ao vivo

Brasil x Austrália: encontro no futebol feminino promete fortes emoções (foto: internet)

Segunda rodada da Copa Feminina promete novas emoções

 O fato é que se ganhar, o Brasil realmente acabará quebrando um jejum de um total de cinco jogos sem vencer a Austrália, lembrando ainda que a última vitória brasileira realmente aconteceu nas Olimpíadas do Rio (2016).

Nessa Olimpíada as australianas acabaram sendo eliminadas nos pênaltis, nessa mesma época a própria goleira Bárbara acabou defendendo um total de duas cobranças e conseguiu garantir a classificação do Brasil para a semifinal.

O jogo entre Brasil e Austrália está marcado para acontecer ainda nesta quinta-feira (13), no horário das 13h (de Brasília), além do mais, o mesmo deverá ser transmitido ao vivo pela Globo, Bandeirantes e Sport Tv.

O técnico Vadão concedeu uma entrevista coletiva, justamente um dia antes da partida, e não conseguiu confirmar se a atacante Marta irá participar ou não do jogo desta quinta-feira, no entanto, a goleira Barbara ainda comentou que Marta treinou sim com bola e que quer a vitória do time brasileiro.

As duas seleções acabaram tendo 18 duelos, em 9 destes a Austrália conquistou a vitória, já as brasileiras ganharam 8 jogos e apenas um jogo deu empate. Lembrando ainda que no ano de 2015, no Canadá, as próprias australianas foram as responsáveis por eliminar as brasileiras diretamente das oitavas de final.

Além do mais, o Brasil somente conseguiu dar o troco nas mesmas no ano seguinte nas Olimpíadas, onde o triunfo ocorreu pelos pênaltis.

 

Fontes: G1, Agência Brasil




Thiago Samuel

Thiago é redator do Estado News e também responsável pelas redes sociais. Além disso, ele é o responsável pelo contato e comunicação do site. Para falar com ele, basta enviar um email para samueltrainer87@gmail.com ou 79996601661

  

0 Comentários