Brasil registra 129 mil vagas de emprego formal no mês de abril (foto: internet)
Brasil registra 129 mil vagas de emprego formal no mês de abril (foto: internet)

Abril de 2019 foi o melhor mês de 6 anos até agora, foram gerados em torno de 129.601 vagas de empregos com carteira assinada, essa informação foi confirmada pelos números registrados no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) que foram divulgados ainda nesta sexta-feira (24) através do Ministério da Economia.

Esse saldo na realidade acabou sendo o montante da diferença entre todas as contratações e demissões, lembrando que em abril o Brasil acabou registrando 1,374.628 de contratações e 1.245.027 demissões no total. Esse foi de longe o melhor resultado desde o ano de 2013, no ano passado neste mesmo período, foram abertas em torno de 115.898 vagas no total com carteira assinada.

Confira Também: EUA apoia Brasil para entrada na OCDE

Brasil registra 129 mil vagas de emprego formal no mês de abril (foto: internet)
Brasil registra 129 mil vagas de emprego formal no mês de abril (foto: internet)

Números parciais até o momento

Bruno Dalcolmo, o próprio secretário de Trabalho do Ministério da Economia, acabou informando ainda que o mês de abril de forma feral costuma trazer aberturas de vagas de trabalhos formais, sendo que esse resultado não foi totalmente uma surpresa.

Porém, o mesmo ainda informou ainda que pelo fato de o Produto Interno Bruto mais conhecido como PIB não estar registrando nenhum crescimento expressivo então esse resultado é extremamente positivo.

 Segundo o próprio secretário, esse é um crescimento além do esperado, no entanto, os brasileiros não devem colocar os carros na frente dos bois, afinal segundo o mesmo, é preciso que a economia se recupere e isso acontecerá somente se as devidas reformas forem aprovadas, sendo assim, a partir desse marco a economia começara a reagir e os investimentos recomeçarão.

Logo após passar 3 anos seguidos de várias demissões, a economia recomeçou a gerar mais empregos, em 2018 foram abertas 529.554 vagas formais no total, essas informações foram retiradas dos dados repassados pelas empresas.

Além do mais, os números oficiais em geral do governo deste ano acabam mostrando ainda que justamente nos 4 primeiros meses deste ano de 2019, foram criados exatamente 313.835 empregos formais com carteira assinada.

Além do mais, os resultados ainda informam que foram abertas novas vagas nos oito setores da economia sendo que a maior incidência de vagas foi no setor de serviços!