Barco explode no Acre e deixa 15 pessoas feridas (foto: internet)
Barco explode no Acre e deixa 15 pessoas feridas (foto: internet)

Uma embarcação explodiu no Acre, deixando até o momento 15 pessoas feridas, em estado grave. Entre os feridos está a mãe e um bebê, que foi transferido já para Rio Branco. Seis pessoas estão entubadas.

O barco explodiu em Cruzeiro do Sul, no Rio Juruá, na sexta-feira (07). O acidente aconteceu no final da tarde de ontem, no interior do Acre. As pessoas já foram socorridas e estão recebendo tratamento.

Confira Também: Gêmeas siamesas do DF recebem alta depois de cirurgia de separação

Barco explode no Acre e deixa 15 pessoas feridas (foto: internet)
Barco explode no Acre e deixa 15 pessoas feridas (foto: internet)

Explosão deixou 15 feridos

Na explosão do barco que aconteceu na tarde de sexta-feira no Acre, deixou 15 pessoas em estado grave de ferimentos. Conforme as informações passadas pelo Corpo de Bombeiros, a embarcação transportava pessoas, mercadorias e combustível, em direção a dois municípios.

Foram 10 homens feridos no barco, além de 3 mulheres e 2 crianças. Conforme o diretor do hospital em que foram encaminhados, duas das vítimas seriam a mãe e um bebê que já foram transferidos para a emergência.

Ainda não divulgaram o nome das vítimas, mas os pacientes apresentam queimaduras em 70% a 90% do corpo. As pessoas que estão entubadas estão em um estado muito grave, necessitando já serem transferidos para melhor atendimento.

O barco estava abastecendo no momento da explosão com o combustível vindo diretamente de um caminhão pipa. O comandante do Corpo dos Bombeiros informou que possivelmente o abastecimento era clandestino e a embarcação explodiu com as pessoas que estavam dentro.

Durante a explosão, um homem conseguiu sair da embarcação, ficando com queimaduras nas mãos, braços e pernas. O seu filho estava no barco e ele diz que não sabe se o mesmo conseguiu se salvar.

O motorista do caminhão retirou a mangueira quando houve a explosão e saiu rapidamente do local. Havia muitas pessoas dentro do barco, e homem que conseguiu sair não teve tempo nem de retirar nada, pois tudo acabou sendo queimado junto.

Motorista do caminhão saiu ainda derramando gasolina, mas assim que viu a explosão decidiu entrar no carro para poder fugir. Ainda estão sem maiores informações sobre as vítimas da explosão.

Fonte: G1