04 de Julho de 2019, atualizado ás 20:07

Alceu Valença comanda contagem regressiva para os 246 anos de Sobral



Por: Daniel Libanio | Notícias

Compartilhar:
         

A cidade de Sobral vai inicia comemorações de aniversário, e essa festa vai ter 12 horas de atividades em vários espaços da cidade em Virada Cultural.

A Princesa do Norte, como é conhecida a cidade de Sobral, comemora 246 anos nesta sexta-feira (5 de julho de 2019), porém, a festa de comemoração vai ter início na quinta-feira (4 de julho de 2019), com a terceira Edição da Virada Cultural. Vão ser 12 horas de atividades artístico culturais. O inicio das atividades vai começar pela manhã com música, teatro, dança, circo, cultura popular, artes visuais, além da feira de gastronomia.

As bandas de musicas vão começa a tocar partir das 21 horas, no palco Boulevard do Arco, com o show “Eu amo Sobral”, com artistas da cidade e cantores nacionais que farão uma bela homenagem à cidade. O ponto alto da festa é a apresentação de Alceu Valença, que vai subir no Palco Arco às 23h45.

O cantor vai comandar a contagem regressiva para os 246 anos de Sobral. Após a saída do paraibano, a programação continua com outras apresentações musicais.

Vários espaços da cidade vão receber a programação especial: Beco do Cotovelo, Mercado Central, Casa da Cultura, Praça Caiçara, Praça do Pirulito e Praça São João. Palco foram montados em pontos turísticos da cidade, como o Palco Sumaré, ao lado da Igreja, Palco Cohab II, em frente à Estação da Juventude Pe. Albani, Palco Belchior e Palco Arco, que recebe as principais atrações da noite, montado no Boulevard do Arco.

A concentração do tradicional cortejo cultural acontece às 20 horas, na Praça São João, com destino ao palco Boulevard do Arco, onde acontece os shows sas principais atrações. A Virada Cultural 2019 é uma realização da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel) e do Instituto Ecoa.

Programação Completa

Palco Caiçara – Praça Mais Infância
17h – Grupo Brinqueducirco
18h – Taffa Teixeira

Palco Sumaré – Ao lado da Igreja
17h – Arena Infantil (pula-pula, pintura em gesso, piscina de bolinha)
18h – Tio William

Palco Cohab II – Em frente à Estação da Juventude Pe. Albani
17h – Arena infantil (pula-pula, pintura em gesso, piscina de bolinha)
18h – Lápis de Cor

Palco Expectativa – Praça do Pirulito
17h – Arena infantil (pula-pula, pintura em gesso, piscina de bolinha)
18h – Bilididum

Theatro São João
18h – Pocket Show “O Bichão”
19h – Street Dance “Através do Espelho”

Casa da Cultura
8h às 21h – Exposições “O Entre” e “Sob o céu de Sobral”

Praça São João
16h às 22h – Exposições “Objeto indireto”, “Percepções” e “A Cidade e a Luz”
20h às 21h – Cortejo (Praça São João – Arco) com representantes da cultura popular: Boi Caiçara e Boi Paz no Mundo, Quadrilha Luar do Sertão (campeã do festival municipal 2019), Escola de Samba, trupe de circo, Fanfarra Bloco Matracas do Acaraú, Capoeira Brasil e Hip-Hop.

Palco Belchior – Boulevard do Arco
17h – Feiras gastronômica (food truck) e Criativa
20h – Renne Django e convidados

Palco Arco – Boulevard do Arco
21h – Show “Eu amo Sobral”
23h45 – Alceu Valença
2h20 – Las Tropicanas
3h20 – Angela Noeme

 

Fonte: Diário do Nordeste




Daniel Libanio

Daniel é empresário e empreendedor digital nato. Graduando em Direito, é o Fundador do site e gerencia as as estratégias de marketing e desenvolvimento. Contato: daniellibanio0904@gmail.com

  

0 Comentários