29 de Março de 2019, atualizado ás 21:03

Acordo do Brexit passa pela terceira rejeição



Por: | Notícias

Compartilhar:
         

Acordo do Brexit passa pela terceira rejeição (foto: internet)

Confira Também: Concursos públicos com critérios mais rigorosos

Com o Parlamento britânico recusando mais uma vez, sendo a terceira, nessa sexta-feira, o acordo para o Brexit de Theresa May. Com a reprovação do documento, que é um documento que já foi aceito pela União Europeia, só faz com que o Reino Unido fique cada vez mais perto de abandonar o bloco.

No dia 12 de abril é previsto que o Reino Unido abandone sem conseguir estabelecer quais os parâmetros para o período de transição ou como serão as suas futuras relações com os parceiros antigos.

Acordo do Brexit passa pela terceira rejeição (foto: internet)

Rejeição deixa Reino Unido sem nada definido

Com a reunião de hoje, onde 344 deputados votaram contra e 286 votaram a favor, o acordo demonstrou agora uma margem bem mais apertada do que foi nas outras votações, onde a derrota foi mais contundente.

Já que os votos foram revelados, Theresa May diz que esses resultados podem trazer consequências bem graves, admitindo também que o Parlamento chegou ao seu limite dentro do processo.

Com mais uma rejeição, o governo não consegue mais prorrogar o Brexit para o dia 22 de maio, como era o esperado, onde a nova data para a saída ficaria no dia 12 de abril. Desse jeito, o Reino Unido deixa o bloco sem algum tipo de acordo, se não conseguir apresentar até lá alguma proposta ou solicite uma prorrogação maior.

Com apenas 14 dias fica difícil ter tempo para conseguir acordar, legislar e também ratificar o acordo, diz Theresa May. Ainda afirma que a Câmara teria deixado bem claro que não vai permitir que o Reino Unido saia sem algum acordo, por isso, eles precisariam concordar com alguma solução alternativa.

Com o Brexit marcado para a sexta-feira e que acabou sendo adiado para 12 de abril, é necessário que haja alguma solução aprovada na próxima semana, pois caso isso não aconteça o destino é que ele aconteça mesmo sem acordo.

Sem ter um acordo definido, as relações entre os europeus e os britânicos fica sem uma definição clara, o que pode trazer problemas para a economia de ambos. Uma alternativa terá que acontecer até lá.




Daniel Libanio

Daniel é empresário e empreendedor digital nato. Graduando em Direito, é o Fundador do site e gerencia as as estratégias de marketing e desenvolvimento. Contato: daniellibanio0904@gmail.com

  

0 Comentários