11 de Abril de 2019, atualizado ás 20:04

Danilo Gentilli é condenado por ofender deputada Maria do Rosário



Por: Raquel Luciano | Entretenimento

Compartilhar:
         

O apresentador Danilo Gentili foi condenado a 6 meses e 28 dias de detenção em regime semiaberto, a mesma aconteceu por injúria contra a deputada federal do PT Maria do Rosário, no entanto, Danillo reagiu com bom humor a condenação.

Porém, o apresentador poderá recorrer ao processo em liberdade, a decisão foi tomada pela 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo. Esse processo teve início justamente no ano de 2016, simplesmente quando o apresentador do SBT insultou a deputada. Logo em seguida, Danilo recebeu a notificação judicial de convocação para audiência e passou o papel na cueca, além disso, alegou que pagava o salário da parlamentar.

Confira Também: Ator Humberto Martins sairá de “Verão 90”

Danilo Gentilli é condenado por ofender deputada Maria do Rosário (foto: internet)

Famosos defendem Danilo

Ainda nesta quinta-feira (11) ao compartilhar a notícia em suas redes sociais, Danilo ainda ironizou sua condenação, em um dos posts marcou o ministro da Justiça Sérgio Moro e postou: “Me ajuda aí, irmão. Fico devendo uma”.

Depois realizou uma postagem na qual dizia ser vitima da sociedade e que prender não adiantava nada, ironizando as falas da deputada federal, segundo Danilo a condenação se deu porque rasgou a censura estatal que recebeu da deputada e que isso tem a ver com censura!

O canal do SBT já informou que não comenta de forma alguma as atitudes pessoais dos seus colaboradores e, portanto, o programa The Noite que inclusive é líder de audiência permanece no ar.

Danilo de qualquer foram foi defendido nas redes sociais por diversos colegas da profissão entre eles até mesmo o apresentador Fabio Porchat, segundo Porchat é muito perigoso que um político consiga exigir que as pessoas apaguem seus comentários, e que Danilo tem o direito de fazer os comentários que desejar desde que não sejam criminosos.

Além de Fábio Porchat, outros famosos deram seu apoio, Leandro Hassun postou um comentário no próprio post feito por Danilo Gentilli: “Concordo com todas as palavras e vírgulas. #danilolivre”.

O cantor Lobão também se manifestou pedindo aos internautas que subissem a #danilolivre, o próprio apresentador e humorista recebeu apoio de mais um dos algozes de Maria do Rosário: o presidente Jair Bolsonaro.

O fato é que Danilo parece estar levando na brincadeira e ainda informa que vai recorrer da condenação!




Raquel Luciano

Raquel é jornalista com mais de 8 anos de experiência. Atualmente é editor chefe do Estado News. Ela pode ser contatada através do e-mail: rachell.luciano@gmail.com

     

0 Comentários